dezembro 21, 2024 08:28

Aleam recebe do governo do Estado PL que institui Cadastro para Adoção de Animais

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) recebeu o Projeto de Lei que institui o Cadastro Estadual para Adoção de Animais no Amazonas, enviado pelo governador Wilson Lima (União Brasil). A matéria foi indicada por intermédio de requerimento pela deputada Joana Darc (União Brasil).

O Projeto de Lei determina que fica instituído no Amazonas o Cadastro Estadual para Adoção de Animais. O objetivo é conectar interessados em adotar animais domésticos, organizações da sociedade civil e órgãos públicos de proteção animal, como centros de controle de zoonoses, canis, gatis e abrigos.

O Cadastro Estadual para Adoção de Animais possibilitará aos interessados em adotar animais domésticos a inserção de dados pessoais, meios de contato e características dos animais que pretendem adotar, como espécie, porte, sexo, dentre outras informações.

De acordo com a deputada Joana Darc, que indicou o projeto ao governo do Estado, a proposta de cadastro de animais também foi enviada para a Aleam. A expectativa é facilitar a atualização do censo de animais abandonados nas ruas. “Teremos uma plataforma, que é o Projeto de Lei da adoção de animais, e as pessoas que estão tentando facilitar a adoção podem colocar os bichos para serem adotados e as pessoas que queiram adotar vão ter acesso para ver se é cão ou gato. Também não temos o número exato de animais que estão abandonados nas ruas e precisamos ter um meio para fazer esse censo, que pode ser por meio da microchipagem”, ressaltou.

Agora, o Projeto de Lei enviado pelo governador Wilson Lima no último dia 29 vai ser avaliado pelas comissões especiais da Aleam e votado pelos deputados.

 

 

Augusto Costa, para O Poder

Foto: Acervo O Poder

Últimas Notícias

Conselheiro bloqueia bens e suspende dispensas de licitação assinadas por Simão Peixoto na reta final de mandato

O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), por meio de decisão monocrática do conselheiro Érico Desterro, suspendeu três dispensas...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!