A falta de manutenção e as péssimas condições de trafegabilidade da rodovia BR-174 (Manaus/Boa Vista) foram temas do discurso do deputado Adjuto Afonso (União Brasil) nesta terça-feira, 17, durante o pequeno expediente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). A falta de uma estrutura adequada acaba prejudicando o escoamento de produtos de Boa Vista que abastecem Manaus.
Adjuto Afonso fez um apelo ao Ministério dos Transportes após denúncias de quem transita pela BR-174. “Temos recebido vídeos de crateras na rodovia, o que dificulta o escoamento de produtos de Roraima, que abastece o Amazonas de peixes. Fiz um requerimento junto ao DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) e vou participar de uma reunião em Brasília sobre o Parlamento Amazônico. Também vou conversar com o deputado federal Marcelo Ramos (PSD) para que ele fale com o ministro dos Transportes, para aproveitar o verão e restaurar a estrada”, alfinetou.
O parlamentar afirmou, ainda, que recebeu reclamações de empresários do Amazonas que estão tendo prejuízos e reduzindo as cargas por causa das condições da estrada. “É a única estrada que temos que liga o Amazonas a outro Estado. Já temos as dificuldades da BR-319 (Manaus/Porto Velho). Produtos da Zona Franca de Manaus vão para Roraima pela estrada e a falta de manutenção deixa em condições precárias para atender os nossos irmãos que levam mercadorias para lá e até para outros países próximos de Roraima”, ressaltou.
Augusto Costa, para O Poder
Foto: Divulgação