Uma comissão especial para apurar sequestros, desaparecimentos e tráfico de órgãos de crianças será constituída na Câmara Municipal de Manaus (CMM). O anúncio foi feito pelo vereador Dione Carvalho (Patriota) na Sessão Ordinária desta segunda-feira, 23.
“Fui considerado louco e até mesmo me xingaram porque pensavam que estava falando besteira. Porém, algumas autoridades falaram que não tinha isso”, contou.
Carvalho explicou que mandou um requerimento para a Polícia Federal que, por sua vez, investigou um professor que poderia estar relacionado ao tráfico de órgãos. À época, o suspeito foi preso e o caso tramita na justiça amazonense. Em vários discursos do ano passado, o vereador denunciou esquemas criminais envolvendo crianças.
Apesar do anúncio, nenhum requerimento com esse intuito foi aprovado na pauta de votação desta segunda-feira, 23. O Portal O Poder consultou o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (Sapl) do Parlamento Municipal e constatou que não há nenhuma comissão nova adicionada.
Priscila Rosas, para Portal O Poder
Foto: Divulgação