setembro 8, 2025 14:50

Amazonas Energia retoma instalação de medidores e deputado critica medida

O retorno das instalações dos novos medidores aéreos da Amazonas Energia, depois de decisão judicial, causou polêmica na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), nesta quarta-feira, 25, durante o pequeno expediente. O presidente da CPI da Amazonas Energia na Aleam, deputado Sinésio Campos (PT), criticou a instalação dos aparelhos no bairro Parque Dez de Novembro, Zona Centro-Sul.

Sinésio Campos falou sobre a entrega de mais de 3 mil páginas de denúncias de oitivas sobre a CPI da Amazonas Energia ao relator Carlinhos Bessa. “Faço aqui a manifestação porque tem toda uma caminhada que fizemos. Aqui, na Casa, vossa excelência, que é da Comissão de Defesa do Consumidor sabe que este é o assunto mais reclamado como o Procon e Ipem”, afirmou.

“Passando agora pelo parque Dez de Novembro, tem vários guindastes da Amazonas Energia. Será que eles estão colocando os novos medidores? Eles não podem colocar. O Ministério Público do Amazonas tem dez dias para se manifestar. Essa decisão do juiz não dá direito para a concessionária colocar esses medidores. O povo disse não a esses medidores aéreos”, alfinetou.

O parlamentar afirmou, ainda, que a Amazonas Energia deve ser investigada por interrupção de energia nos municípios do interior que tiveram prejuízos na merenda escolar fornecida pelo governo federal. “O interior continua no descaso e é crime federal o que essa empresa cometeu. Quando a merenda escolar federal apodrece por falta de energia, está cometendo delito. São mais de 2 milhões de domicílios desrespeitados. Essa CPI já deu resultados, foram mais de R$ 2,5 milhões de multas que essa empresa levou e vamos fiscalizar os recursos federais do Luz Para Todos que essa empresa pegou”, alfinetou.

 

 

Augusto Costa, para O Poder

Foto: Acervo O Poder

Últimas Notícias

Clínica dentária expande com técnica de implante menos agressiva

Uma técnica de implante dentário desenvolvida em Manaus tem chamado atenção por realizar um procedimento menos agressivo do que...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!