maio 10, 2025 06:30

Capitão Alberto Neto aproveita Marcha Para Jesus para fazer promoção pessoal

O evento Marcha Para Jesus aconteceu neste sábado, 28, em Manaus. Um dos presentes era o deputado federal Capitão Alberto, que aproveitou o momento para fazer promoção pessoal.

Durante o evento, equipes do parlamentar distribuíam panfletos do parlamentar. Quem recebia os documentos podia ver as causas do deputado, como defensor dos direitos das mulheres, entre outras questões como vice-líder do governo Bolsonaro (PL).

Os panfletos foram entregues em diferentes pontos ao longo da Marcha Para Jesus. A ação pode ser considerada como propaganda antecipada, o que pode até mesmo resultar em punição para Alberto Neto.

Vale ressaltar que o período da propaganda eleitoral se inicia em 16 de agosto do ano da eleição e perdura até a véspera do pleito.

O que diz o TSE

É permitido: Antes do período oficial de propaganda eleitoral, é permitido debater e discutir políticas públicas ligadas à saúde, segurança, economia e ao meio ambiente. Também não é considerada campanha eleitoral antecipada viajar, participar de homenagens e eventos, bem como publicar fotos e vídeos nos perfis das redes sociais.

É proibido: Por outro lado, é proibido por lei declarar candidatura antes da hora e fazer qualquer pedido de voto de forma explícita ou implícita. O uso de outdoors para exaltar qualidades pessoais de possíveis candidatas e candidatos também não é permitido, e essa regra vale tanto no período eleitoral quanto fora dele.

Como denunciar

Identificou alguma conduta irregular? Saiba que você, eleitora ou eleitor, pode ser fiscal do processo eleitoral. Em caso de suspeita, denuncie imediatamente às centrais de atendimento do Ministério Público Federal. A Justiça Eleitoral processará os envolvidos, mas só pode agir depois de apresentada a denúncia pelo MPF.

 

 

Da Redação

Últimas Notícias

Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas participa da “Semana Nacional do Registro Civil – Registre-se!”

A Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas (CGJ-AM) vai participar entre os dias 12 e 16 de maio, da "Semana...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!