O presidente nacional do Solidariedade, deputado federal Paulo Pereira da Silva (Solidariedade/RJ), mais conhecido como “Paulinho da Força”, vai receber o título de cidadão do Amazonas na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), por meio de um Projeto de Lei apresentado pelo deputado Ricardo Nicolau (Solidariedade). A data da solenidade ainda será definida pela Mesa Diretora da Aleam.
Ricardo Nicolau afirmou, em sua justificativa, que Paulinho da Força teve papel fundamental na decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que derrubou o decreto do presidente Jair Bolsonaro (PL) que prejudicava a Zona Franca de Manaus.
“O documento prejudicava de forma direta a Zona Franca de Manaus (ZFM). O presidente do Solidariedade é autor da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) nº 7153, que recebeu parecer favorável por parte do ministro do Supremo. Forçoso mencionar, também, que o Solidariedade foi o único partido que se mobilizou em defesa do Polo Industrial de Manaus (PIM)”, ressaltou.
Nascido em Porecatu (PR), Paulinho da Força é deputado federal pelo Rio de Janeiro e está em seu quarto mandato. É presidente nacional do Solidariedade e titular da Comissão de Trabalho, Administração e de Serviço Público da Câmara.
Augusto Costa, para O Poder
Foto: Acervo O Poder