Conforme Portaria publicada nesta sexta-feira, 13, no Diário Oficial da União (DOU), a realização de concurso público da Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil está autorizado. O certame terá 699 vagas.
Do total de postos, 469 serão destinadas para o cargo de analista-tributário e 230 para o cargo de auditor-fiscal. Segundo a portaria, o prazo para a publicação do edital de abertura do concurso público será de seis meses, contado a partir de hoje.
A portaria também autoriza o prazo de dois meses de antecedência mínima entre a publicação do edital e a realização da primeira prova do certame. “A publicação da portaria é a confirmação de uma das pautas prioritárias da administração da Receita Federal”, diz nota do órgão.
Outro concurso autorizado é o do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). De acordo com publicação do Diário Oficial da União, nesta segunda-feira, 13, a portaria da Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, autoriza a realização de concurso público para o provimento de mil cargos de Técnico do Seguro Social do quadro pessoal do instituto.
A responsabilidade pela realização do concurso será da presidência do Instituto Nacional do Seguro Social, a quem caberá editar as respectivas normas, mediante a publicação de editais, portarias ou outros atos administrativos necessários”, diz ainda o documento.
O prazo para a publicação do edital de abertura do concurso público será de seis meses, contado a partir de hoje, data da publicação da portaria.
Com informações da Agência Brasil
Foto: Marcelo Camargo – Agência Brasil