A autorização para que a prefeitura contrate operação de crédito com a Caixa Econômica Federal no valor de R$ 100 milhões foi aprovada na Câmara Municipal de Manaus (CMM) nesta terça-feira, 14. De acordo com o Projeto de Lei nº 33/2022, o empréstimo tem garantia da União.
“Os recursos dessa operação de crédito serão destinados à continuidade do Programa de Melhoria da Infraestrutura Urbana e Tecnológica do Município de Manaus (Prominf/Manaus)”, explica o prefeito David Almeida na Mensagem Governamental nº 33/2022.
Conforme o chefe do Executivo Municipal, o objetivo é iniciar obras para a continuidade dos programas de infraestrutura, por isso, buscar transações financeiras torna-se essencial para que as metas estipuladas pelo Executivo sejam cumpridas. A linha de crédito ao qual a prefeitura recorrerá é a do Financiamento à Infraestrutura e Saneamento (Finisa) da Caixa.
De acordo com o Sistema de Apoio ao Plenário (SAPL) da Casa Legislativa, o Projeto de Lei foi apresentado no último dia 27. Os vereadores Marcelo Serafim (Avante), Bessa (SD) e Dudu Alfaia (PMN) pediram vistas da proposta e devolveram alguns minutos depois para a tramitação.
O PL foi aprovado com votos contrários dos vereadores Amom Mandel (Cidadania), Raiff Matos (DC) e Rodrigo Guedes (Republicanos) e encaminhado para a sanção do prefeito. A íntegra está aqui.
Priscila Rosas, para Portal O Poder
Foto: Robervaldo Rocha/CMM