A continuação da instalação dos novos medidores aéreos da Amazonas Energia promete causar polêmica nos bairros de Manaus. O deputado Sinésio Campos (PT), durante seu discurso no pequeno expediente, pediu, nesta terça-feira, 28, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) que a população literalmente serre as escadas quando os funcionários da concessionária forem instalar os aparelhos.
Sinésio Campos, que presidiu a CPI da Amazonas Energia na Aleam, entregou ontem o relatório final das investigações ao Tribunal de Contas do Estado (TCE/AM). “Essa empresa está cortando a energia e não pode também retirar o medidor sem aviso ao consumidor e depois manda multa. Somente o Ipem pode fazer a pericia. Quero dizer que essa Casa desempenha o seu papel e vou continuar cobrando aqui. Se essa empresa ousar colocar medidores aéreos, que é proibido, que a população serre a escada como já aconteceu no Alvorada e em alguns bairros”, alfinetou.
O deputado também apelou ao governador Wilson Lima (União Brasil) que sancione o Projeto de Lei aprovado pelos deputados que proíbe a instalação dos novos medidores na cidade. “O governador Wilson Lima tem até o dia 13 de julho para sancionar essa Lei que proíbe a instalação desses novos medidores. Apelo ao governo que tenha celeridade. Caso contrário, a Aleam tem a prerrogativa de sancionar”, ressaltou.
Augusto Costa, para O Poder
Foto: Acervo O Poder