novembro 26, 2024 05:39

Prefeituras de Japurá, Anamã e Pauini entram na mira do TCE

O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) recebeu representações com denúncia de irregularidades contra as prefeituras de Japurá, Anamã e Pauini. A informação consta em publicação Eletrônica da Corte de Contas desta terça-feira, 5.

Contra a Prefeitura de Japurá, o Tribunal analisou a denúncia formulada por Raimundo dos Santos Fonseca, presidente da Câmara Municipal de Japurá, acerca de supostas irregularidades na execução do Contrato nº 026/2014-PMJ. O TCE aplicou multa ao julgar procedente a denúncia formulada por Raimundo dos Santos Fonseca.

Em Anamã, o TCE analisou a representação formulada pela Secretaria Geral de Controle Externo da Corte de Contas (Secex) por intermédio da Diretoria de Controle Externo de Licitações e Contratos (Dilcon), oriunda de Manifestação da Ouvidoria nº 301/2020, em face da Prefeitura de Anamã.

A representação teve o objeto de analisar os indícios de irregularidades por parte da referida municipalidade, que firmou o Termo de Contrato nº 56/2019 com a empresa N.E.M. Comércio de Materiais e Serviços de Mão de Obra Ltda., decorrente do Pregão Presencial para Registro de Preço nº 48/2019, cujo objeto é a prestação de serviços de coffee break e refeições (almoço e jantar), com a finalidade de atender as demandas das Secretarias Municipais, o Gabinete do Prefeito e alguns órgãos que compõem a Administração Municipal. O TCE conheceu e julgou procedente a representação, além de aplicar multa de R$ 14 mil ao prefeito.

Em relação a Pauini, o TCE analisou a representação interposta pelo secretário geral de Controle Externo desta Corte de Contas (Secex) contra a Prefeitura de Pauini em razão de possíveis irregularidades.

O órgão julgou parcialmente a denúncia e aplicou multa de R$ 8.768,25 à prefeitura, que tem prazo de 30 dias para quitar a dívida. O TCE considerou revel Antonio Justo Salvador, prefeito de Pauini à época dos fatos.

 

 

Da redação O Poder

Foto: divulgação

 

 

Últimas Notícias

RR: Neto Loureiro tem prazo para apresentar relatório sobre o sétimo pedido de impeachment contra Denarium

Na tarde desta segunda-feira, 25, a Comissão Especial da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) definiu o prazo de cinco...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!