Dos 62 municípios do Amazonas, apenas 37,09% transmitiram informações sobre os gastos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) no segundo bimestre deste ano. As prefeituras tinham até o mês de maio para informar os gastos dos recursos da Educação.
Apenas 23 municípios transmitiram as informações referentes ao segundo bimestre (março/abril). Os dados são do Sistema de Informação sobre Orçamento Público em Educação (Siope), do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
De acordo com as informações, demostraram os gastos no segundo bimestre Anamã,
Apuí, Autazes, Barcelos, Borba, Carauari, Careiro, Eirunepé, Guajará, Humaitá, Iranduba, Lábrea, Manaus, Manicoré, Maués, Nhamundá, Novo Airão, Parintins, Pauini, Rio Preto da Eva, Santa Isabel do Rio Negro, Silves e Tapauá.
Em relação ao primeiro bimestre (janeiro/fevereiro), apenas 43,54% das prefeituras informaram os gastos referentes aos recursos repassados da educação. A transmissão deveria ter sido concluída até março.
Em branco
Os gastos referentes ao terceiro bimestre (maio/junho) ainda não foram informados por nenhuma das 62 prefeituras do Amazonas. Os gestores devem declarar os gastos até o fim de julho.
Os dados podem ser conferidos completos aqui.
Da Redação O Poder
Foto: Divulgação