Boa Vista/RR – Por meio de nota, a Prefeitura de Boa Vista revela que recebeu com surpresa e estranheza a notícia sobre a operação ‘Aquarela’, deflagrada na manhã desta sexta-feira, 22, pelo Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR), que, inclusive, contou com o apoio da Polícia Civil do Estado de Roraima.
A operação do órgão ministerial investiga supostas irregularidades praticadas pelo Executivo Municipal na contratação de um artista para pintar mural no Parque Rio Branco, na orla de Boa Vista.
Logo no início do comunicado, a Prefeitura enfatiza que sempre trabalhou com transparência e preza pela aplicação dos recursos públicos de forma responsável, nunca tendo sido alvo de investigações que resultassem em operações policiais.
Além disso, chama atenção para o momento político e destaca ser necessário questionar a verdadeira intenção da operação. O atual cenário tem como pano de fundo a disputa pelo Governo de Roraima, com Teresa Surita, ex-prefeita, liderando as pesquisas de intenção de votos.
Confira a nota na íntegra
A Prefeitura de Boa Vista informa que sempre trabalhou com transparência, e preza pela aplicação dos recursos públicos de forma responsável, nunca tendo sido alvo de investigações que resultassem em operações policiais.
Na manhã desta sexta-feira, 22, a prefeitura recebeu com surpresa a notícia de uma operação na FETEC. O fato causa estranheza e indignação pela espetacularização, considerando o momento político que estamos vivendo ou seja, é preciso sim apurar os fatos, mas é preciso também ser questionada a verdadeira motivação da operação, com todo o aparato presente no local ligado ao Governo do Estado.
O respeito ao dinheiro público sempre foi um compromisso das gestões municipais de Boa Vista.
Todos os documentos requisitados hoje pelo Ministério Público Estadual e Polícia Civil do governo do Estado já foram entregues anteriormente e estão publicados no portal da transparência, para qualquer cidadão verificar. Confiamos na justiça e estamos à disposição para quaisquer informações adicionais.
Amigos
Janaina Carneiro Costa, procuradora-geral de Justiça de Roraima, é amiga pessoal do governador de Roraima. Essa proximidade garantiu ao marido de Janaina um cargo comissionado na Codesaima.
Em campanha
O governador de Roraima, Antonio Denarium (PP), é pré-candidato à reeleição. Nos bastidores, Denarium tem investido pesado contra o grupo adversário, que tem Teresa Surita como pré-candidata ao Governo pelo MDB. Denarium tenta influenciar na tomada de decisões da Câmara Municipal de Boa Vista.
Nesta semana, a vereadora Aline Rezende recebeu ‘comando’ do grupo Denarista para desarquivar a Comissão Parlamentar da Limpeza Pública, que investigava supostas irregularidades em contratos.
Além disso, o governador também foi denunciado por manter um gabinete do ódio dentro da própria estrutura do Governo de Roraima. O gabinete produz fake news contra os adversários do governador.
Da redação O Poder
Foto: Divulgação