O presidente estadual do Solidariedade, deputado federal Bosco Saraiva, confirmou nesta quarta-feira, 27, que o pré-candidato ao governo do Estado, deputado estadual Ricardo Nicolau, não será vice-governador na chapa de ninguém. Saraiva afirmou que a convenção do Solidariedade será realizada neste domingo, 31, às 10h, na quadra da escola de samba Unidos do Alvorada.
“Nós iremos confirmar e consolidar o nome do deputado estadual Ricardo Nicolau como candidato ao governo do Estado do Amazonas. Está descartada qualquer possibilidade do Ricardo Nicolau ser vice de quem quer que seja ou apoiar alguém no primeiro turno. Iremos no domingo consolidar a candidatura dele ao governo”, informou.
Bosco Saraiva afirmou, ainda, que o presidente nacional do Solidariedade, Paulinho da Força, não vai participar da convenção em Manaus por ter outros compromissos políticos agendados. “O deputado Paulinho da Força não virá no dia 31 porque no dia 30 é a convenção do Solidariedade de São Paulo e no dia 31 ele estará na convenção da candidata Marília Arraes, que será candidata do Solidariedade ao governo de Pernambuco”, ressaltou.
Candidato a vice
Ao ser questionado sobre quem seria o vice-governador na chapa do Ricardo Nicolau na eleição de 2022, Bosco Saraiva adiantou que três nomes estão sendo avaliados e a decisão será anunciada durante a convenção do partido no domingo.
“Estamos trabalhando ainda o nome do nosso vice e devemos definir até o dia da convenção. Temos três possibilidades no arco de conversas que estamos fazendo. O partido vai lançar chapa completa para deputado federal, que são nove, e chapa completa para estadual, com 25 candidatos”, informou.
Apoio de outros partidos
Em relação às conversas com outros partidos em busca de apoio e sobre os rumores nos bastidores políticos de que poderia conversar com a pré-candidata ao governo do Estado, Carol Braz, Bosco Saraiva foi diplomático. “Estamos conversando com uma dúzia de grupos e partidos políticos para costurar a nossa coligação e a nossa reunião de força e conversamos com todos. Brevemente, anunciaremos quais serão os partidos que estarão juntos conosco”, enfatizou.
Augusto Costa, para O Poder
Foto: Acervo O Poder