novembro 21, 2024 22:24

Articulação em Brasília pode resultar em Marcos Rotta para vice de Eduardo Braga

O senador Eduardo Braga (MDB) anunciará o seu candidato a vice-governador na convenção do partido, que acontece nesta sexta-feira, 5, no Copacabana Eventos, na avenida do Turismo. Por ter o apoio de Lula (PT), que é candidato à presidência da República, o “plano A” de Braga pode ser ter como vice o petista João Pedro.

No entanto, nos bastidores políticos surge forte o nome do vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta (Progressista), que tem um bom relacionamento com Eduardo Braga. O Portal O Poder entrou em contato com Rotta que, ao ser questionado se poderia aceitar ser vice-governador na chapa de Eduardo Braga, afirmou que tudo pode acontecer na política na reta final de acertos.

“Pelo histórico das eleições no Amazonas, nesse processo de afunilamento das composições, tudo pode acontecer, até mesmo nada”, afirmou em tom enigmático.

Na avaliação feita nos bastidores políticos, Marcos Rotta tem a vantagem de ser do Progressista, que é o terceiro partido do Brasil e que garantiria a Eduardo Braga mais tempo de TV na campanha eleitoral. Marcos Rotta também tem as bênçãos do ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP).

Outro fato que pode facilitar o caminho de Rotta é o bom relacionamento com Braga e, nesse período pré-eleitoral, as conversas entre ambos se intensificaram. A semana promete surpresas eleitorais e novos nomes podem surgir na chapa de vice-governador para a eleição de 2022.

João Pedro indicado

O ex-senador João Pedro (PT) confirmou ao Portal O Poder que o seu nome foi o escolhido pelo Partido dos Trabalhadores e indicado do candidato do governo do Estado, Eduardo Braga (MDB) para formar a chapa de vice-governador. O petista disse que a resposta final será de Braga.

“O meu nome saiu na convenção do PT no sábado e o nome que foi aprivado em todas as correntes internas do PT foi o meu. Agora o PT está na Federação junto com PV e PCdoB que também indicou alguns nomes. Isso foi encaminhado para o Eduardo Braga pra ele decidir quel o melhoir nome que ele considera. A última palavra é dele. Estamos conversando e articulando pra ffazer valer a vontade do PT. Eu penso que o vice do Eduardo tem que sair pela esquerda do bloco da Federação eu defendo isso. O medu nome está colocado e eu me apresento com a minha história e militãncia no Partido dos Trabalhadores e vamos ver se a gente emplaca. A convenção do MDB é na sexta-feira e até lá o Eduardo vai decidir. Estamos na expectativa que o nome seja do PT, o meu nome”, ressaltou.

Augusto Costa, para O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

Roberto Cidade propõe que Prefeitura de Manaus crie Comitê Permanente de Crise para monitorar as consequências das mudanças climáticas

Tema cada vez mais debatido mundialmente e que precisa da atenção integral da sociedade, sobretudo do Poder Público, as...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!