Roraima – Nesta terça-feira, 16, primeiro dia oficial da campanha eleitoral, a sessão Ordinária na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) foi suspensa por falta de quórum e todas as matérias que estavam previstas na Ordem do Dia deixaram de ser discutidas e votadas.
Dos 24 parlamentares, apenas sete registraram presença no Plenário, número insuficiente para a realização dos trabalhos. A maioria dos parlamentares, assim como o próprio presidente da Assembleia Legislativa, Soldado Sampaio (Republicanos), estão com as atenções voltadas para à reeleição ou na disputa em outro cargo político.
Antes do período de pré-campanha, as sessões eram realizadas durante três dias na semana, normalmente na terça, quarta e quinta. No entanto, no últimos meses foi reduzido para dois dias na semana, terça e quarta. Todavia, agora, com a proximidade do dia da votação, os encontros passaram a ocorrer somente às terças.
Na sessão de hoje estava prevista a análise e votação de 11 matérias. Contudo, foram transferidas para a próxima sessão, prevista para ocorrer na terça-feira, dia 23.
Uma das matérias que deveria ser votada na manhã de hoje é o Projeto de Lei n°144 de 2017, de autoria da deputada Aurelina Medeiros, que autoriza a “criação do Programa de Incentivo ao Turismo Denominado de Zona Franca de Turismo no Estado de Roraima, e dá outras providencias”.
Anderson Soares, para O Poder
Foto: Divulgação