agosto 27, 2025 00:02

Moraes define ministros que cuidarão de ações envolvendo propaganda nas eleições

O ministro Alexandre de Moraes definiu o quarteto de ministros responsáveis por analisar, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), casos de propaganda durante o período eleitoral. O ministro escalou Raul Araújo, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), e Maria Cláudia Bucchianeri, do próprio TSE.

O quarto nome escolhido por Moraes para as ações é o ministro Paulo de Tarso Sanseverino, do STJ. Com isso, o quarteto é composto por três ministros-substitutos (Bucchianeri, Araújo e Sanseverino) e Cármen Lúcia, que assumiu uma cadeira de ministra titular após a saída de Edson Fachin.

Assim, Moraes retirou da jogada os nomes de André Mendonça e Kassio Nunes Marques, que foram indicados por Jair Bolsonaro ao cargo de ministros do STF. Ambos estão na linha de sucessão e devem assumir cadeiras na corte eleitoral nos próximos anos.

Ficou definido também que todas as decisões liminares do quarteto serão levadas para revisão pelo plenário da corte.

 

 

Com informações de O Antagonista

Foto: Reprodução

Últimas Notícias

RR: Ministro do TSE, André Mendonça, pede vista e salva Denarium de cassação

Na noite desta terça-feira, 26, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) retornou à pauta de cassação dos mandatos do governador...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!