O governador Wilson Lima (União Brasil) anunciou em suas redes sociais que o cheque com o dinheiro para o pagamento do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef) já está depositado na conta do governo do Estado. O benefício será repassado aos professores e pedagogos que atuaram no período de 1998 a 2007, a partir do próximo dia 1º.
“Foi depositado o recurso do Fundef na conta do Estado do Amazonas. E nós vamos pagar no dia 1º de setembro esses valores para professore e pedagogos que atuaram no período de 1998 a 2007. Garantir esse direito é um reconhecimento ao trabalho desses profissionais que, no dia a dia, ajudam a formar os cidadãos”, ressaltou.
O governador havia enviado o Projeto de Lei sobre o pagamento do Fundef no início deste mês para a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). A proposta tramitou em regime de urgência e foi aprovada por unanimidade pelos deputados, definindo as regras para pagamento.
A lei garante o pagamento aos aposentados que comprovarem efetivo exercício de 1998 a 2002 e mesmo que não tenham mais vínculo direto com a administração pública, os seus herdeiros no casos dos falecidos terão direito a receber o benefício.
Augusto Costa, para O Poder
Foto: Acervo O Poder