setembro 7, 2024 19:46

David Reis usa diretor-geral da Câmara Municipal de Manaus como advogado de campanha

O presidente da Câmara Municipal de Manaus, David Reis (Avante), processou o vereador Rodrigo Guedes (Republicanos) por propaganda irregular. Na ação movida por Reis consta o nome do advogado Adonay Paes Barreto, que também ocupa o cargo de diretor-geral da Casa Legislativa. Reis e Guedes concorrem ao cargo de deputado federal nas eleições deste ano.

A informação foi divulgada em um vídeo publicado por Rodrigo Guedes em suas redes sociais no último sábado, 27. “Eu te pergunto: será que o David Reis está pagando o Adonay ou está usando a estrutura da Câmara Municipal para sua candidatura?”, questiona o vereador.

De acordo com o Portal da Transparência da Casa Legislativa, Adonay Paes Barreto tem um salário de R$ 19.949,70. Com os descontos, o diretor-geral da CMM recebe mensalmente R$ 10.998,41. Os dados são públicos e podem ser consultados por qualquer cidadão. Ele também assina diversas licitações do Parlamento Municipal. 

O processo 

O candidato a deputado federal David Reis entrou com uma representação cumulada com pedido de direito de resposta no Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) contra o também candidato a deputado federal, Rodrigo Guedes. 

O vereador do Republicanos teria repostado algumas críticas sobre o comando de David Reis à frente da Casa Legislativa feitas por um outro perfil. Por isso, Reis pediu o direito de resposta, alegando que as acusações são “deturpação da verdade”. O documento está aqui

Para o Portal O Poder, Rodrigo Guedes disse que irá recorrer. O caso está sob análise na Corte Eleitoral. O Portal O Poder também procurou a assessoria do presidente da Câmara Municipal de Manaus que, até o momento, não se pronunciou sobre o caso. 

 

 

Priscila Rosas, para Portal O Poder

Foto: Acervo O Poder

Últimas Notícias

Com mais de 30 dias de registro, Wanderlan ainda aguarda julgamento

Com mais de 30 dias de registro, o candidato a prefeito de Autazes, Wanderlan Sampaio, ainda aguarda julgamento pelo...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!