abril 24, 2025 08:39

“Se dependesse do Ibope, Ottaci seria prefeito de Boa Vista”, alerta Teresa sobre pesquisa

Roraima – A ex-prefeita de Boa Vista, Teresa Surita, candidata ao Governo de Roraima pelo MDB, usou as redes sociais nessa segunda-feira, 29, para contestar uma pesquisa eleitoral e alertar a população de Roraima. A pesquisa Ipec/Ibope mostra Antonio Denarium (PP) com 45% dos votos e Teresa com 38%.

“Se dependesse do Ibope, Ottaci (atual deputado federal) seria prefeito de Boa Vista”, publicou Teresa nas redes sociais. Uma pesquisa deste instituto apontava, no ano de 2020, que Ottaci Nascimento liderava com 27% das intenções de votos e Arthur Henrique, candidato do MDB com 25%, ocupando a segunda colocação.

Em 2020, Arthur Henrique foi eleito prefeito de Boa Vista no segundo turno com 85% dos votos válidos.

“Durante a última eleição da capital, em praticamente todas as pesquisas Ibope, o Ottaci liderava a eleição. O que todo mundo sabia era que o número dizia uma coisa, mas a certeza do voto no coração de cada um dizia outra”, escreveu.

E para o Senado?

O Instituto também divulgou uma pesquisa para o Senado Federal. Nela, o ex-senador Romero Jucá (MDB) e o deputado federal Hiran Gonçalves (PP) aparecem com 26% das intenções, em empate técnico. Já o atual senador Telmário Mota (Pros), candidato à reeleição, aparece com 12%.

O candidato ao Senado e presidente estadual do MDB, Romero Jucá, também reagiu nas redes sociais sobre a pesquisa. “O Ibope mudou de nome, mas não mudou a forma de fazer pesquisa. Se dependesse dele, Ottaci era prefeito”.

Pesquisa Pontual 

Pesquisa divulgada em abril pelo Instituto Pontual mostra Teresa Surita com 64,4% da preferência do eleitorado, o dobro do segundo colocado, o governador Antonio Denarium (PP).

Para o Senado, o estudo mostra Romero Jucá com 43% das intenções de votos dos roraimenses. Já o segundo colocado, Hiran Gonçalves aparece com 22,9% das intenções.

 

Da redação O Poder 

Foto: Divulgação 

Últimas Notícias

STF afasta desembargadores suspeitos de venda de sentenças

Os desembargadores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), investigados por suspeita de venda de sentenças...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!