março 29, 2024 02:56

RR: Teresa Surita tem o dobro de votos de Denarium, diz Instituto Pontual

spot_img

Roraima – Pré-candidata ao governo de Roraima, a ex-prefeita de Boa Vista Teresa Surita (MDB), aparece com 64,6% da preferência do eleitorado, o dobro do segundo colocado, o governador Antonio Denarium (PP). É o que aponta a pesquisa do Instituto Pontual, divulgada nesta terça-feira, 19, com exclusividade pelo Portal O Poder.

A pesquisa registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ganhou a numeração RR-06836/2022. Os dados da coleta ocorreram no período de 1º a 12 de abril, in loco, no formato “face to face” (cara a cara), com aplicação de questionário nos municípios e capital de Roraima, obedecendo número de amostragem determinada em cálculo estatístico.

Conforme a pesquisa, na projeção de votos válidos para a eleição 2022, Teresa Surita teve a preferência de 64,6% das intenções de votos no cenário estadual. Quando os dados são relacionados somente a Boa Vista, a ex-prefeita tem 69,0% da preferência do eleitor. Já em relação aos municípios que compõem o interior do Estado, Teresa tem 57,1% das intenções de votos.

O segundo colocado na pesquisa é o atual governador de Roraima Antonio Denarium, que perde nas intenções de votos para Teresa Surita tanto na capital quanto interior. O chefe do Executivo Estadual recebeu 32,3% da preferência do eleitorado no Estado (50% a menos que Surita), 27,0% na capital e 41,3% no interior.

Já em terceiro lugar aparece o pré-candidato Fábio Almeida (Psol), que recebeu 3,1% da preferência do eleitor no cenário contabilizado no Estado. Na capital, ele teve 4,0% e 1,6% no interior.

Teresa vence na capital e no interior

Teresa Surita foi cinco vezes prefeita de Boa Vista, o que justifica o ótimo desempenho na capital. Nos dados relacionados somente ao interior, Teresa Surita também vence o atual governador Antonio Denarium. Desde o início do período pré-eleitoral, Teresa Surita e Antonio Denarium polarizaram a disputa pela preferência do eleitor para o cargo de governador do Estado.

Acesse a pesquisa completa aqui

Dados da pesquisa

No estudo foi determinado margem de erro de 2,31%, com intervalo de confiança de 95%.

Foram aplicadas 1.795 entrevistas sendo:

Rorainópolis (98);
Caracaraí (71);
Cantá (66);
Mucajaí (61);
Alto Alegre (53);
Bonfim (50);
Pacaraima (42);
Normandia (37);
Amajari (31);
Caroebe (30);
Uiramutã (30);
São Luiz (29);
Iracema (27);
São Luiz da Baliza (25)
Boa Vista (1.145)

Nos próximos dias, o Instituto Pontual Pesquisas deverá publicar os dados referente a pesquisa para a disputa de Senado composto pelos seguintes nomes: Romero Jucá (MDB), Hiran Gonçalves (PP), Telmário Mota (Pros), Helder Girão e Oseias Colares.

“O Instituto de Pesquisa Pontual realizará outra rodada de pesquisa daqui 45 dias e continuará o monitoramento das intenções de votos até o dia da eleição”, disse Eric Barbosa, diretor do Instituto Pontual.

 

 

Da Redação 

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

Janela partidária termina na próxima sexta-feira com cenários diferentes na capital e no interior do Amazonas 

A janela partidária terminará na sexta-feira da semana que vem, 5 de abril. Até esta data é possível a...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!