julho 7, 2024 05:37

Lula promete combater desmatamento na Amazônia e criar Ministério dos Povos Indígenas

spot_img

O candidato à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), durante participação no Encontro sobre Desenvolvimento Sustentável, no Museu da Amazônia (Musa), falou das suas propostas para a Amazônia, caso seja eleito presidente. A questão do desmatamento na Amazônia foi um dos temas abordados pelo candidato, que prometeu criar o Ministério dos Povos Indígenas. No local, Lula foi recepcionado por lideranças indígenas.

“Precisamos levar a sério a questão climática do planeta. Agora, a sociedade e a humanidade estão dando conta de que a natureza está com um pouco mais de revolta. Se tudo der certo no processo eleitoral, vamos criar o Ministério dos Povos Originários para permitir que aqueles que estavam aqui antes de nós tenham a responsabilidade de cuidar do nosso ecossistema e da preservação da Amazônia, afirmou.

Lula ainda falou em transformar a Amazônia num santuário da humanidade. “O que nós queremos é tirar proveito das riquezas da biodiversidade para que possamos gerar melhores condições de vida para os povos que moram na floresta. Não somente na Amazônia brasileira, mas na Amazônia venezuelana, colombiana e equatoriana”, ressaltou.

O ex-presidente falou que hoje todo mundo sabe da importância de o Brasil cuidar das suas florestas e da água já que uma grande parte da água doce do mundo está aqui e vem sendo violentada pela poluição e dejetos.

Ao fim da coletiva, Lula se disse admirado com as árvores do local da floresta nativa. Ao ser perguntando sobre quem poderia ser o seu ministro do Meio Ambiente, Lula relembrou a ex-ministra Marina Silva, mas foi cauteloso ao definir quem escolheria para a pasta ambiental.  “Eu primeiro tenho que trabalhar muito e me esforçar muito e convencer o povo brasileiro de votar na nossa proposta. Depois de ganhar vamos conversar”, ressaltou.

 

 

Augusto Costa, para O Poder

Foto: O Poder

Últimas Notícias

MPAM investiga nepotismo e desvio de recursos no hospital municipal de Parintins

O Ministério Público do Amazonas (MPAM) iniciou procedimento para apurar “prática de atos de improbidade administrativa e de dano...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!