fevereiro 24, 2025 09:09

Pesquisa Pontual é tema de debate no programa Fiscaliza Geral da rádio Onda Digital

O resultado da pesquisa do Instituto Pontual que apontou o governador Wilson Lima (União Brasil), a frente com 32,7% de Amazonino Mendes (Cidadania) que tem 26,5%, foi tema de debate no programa Fiscaliza Geral do jornalista Alex Braga na rádio Onda Digital, que entrevistou na manhã desta segunda-feira, 5, o empresário Eric Barbosa, proprietário do Instituto pontual.

Durante a entrevista Eric explicou que de acordo com a pesquisa o que se percebe é que o eleitorado do presidente Lula no Amazonas está votando no Wilson Lima no interior e não no candidato apoiado pelo PT, Eduardo Braga (MDB).

“O interior é um mundo complexo e requer estratégia de campanha muito forte. Dizer que o eleitor vai votar no candidato do governo só porque está perto do presidente dele isso é falácia”, afirmou Barbosa.

Em relação aos intermediários na pesquisa para governador Ricardo Nicolau (Solidariedade), Carol Braz (PDT), Henrique Oliveira (Avante) e Israel Tayuka (PSOL), Eric afirmou que nenhum desses candidatos tem chance de crescer faltando menos de um mês para o primeiro turno.

“Nem de acordo com os números têm espaço para o crescimento e nem espera que alguém vai embolar nos próximos dias. Na eleição para prefeito os votos eram somente na capital em seis zonas agora e Amazonas em mais de 60 municípios . Ele (Ricardo Nicolau) tinha uma tendência forte na capital, mas nessa eleição elechegar a 10% é difícil. Existe uma outra leitura daqui a dois anos vamos ter briga pela prefeitura e Wilson Lima está indo para ser reeleito, Amazonino deve disputar a última eleição e Eduardo Braga pode disputar a eleição para prefeito, mas surgem novos nomes para disputa a prefeito Ricardo Nicolau e Caro,Braz, um novo time”, avaliou.

Apoio do prefeito

Na avaliação de Eric Barbosa ter o apoio do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante) na campanha do candidato a reeleição, governador Wilson Lima será  importante. “Ter o apoio do prefeito de Manaus é importante no processo eleitoral.  Estamos falando de um prefeito bem avaliado em Manaus um cabo eleitoral que vai te ajudar. Wilson fez um casamento certo quando trouxe o David Almeida para o seu lado”, ressaltou.

Senado

A posição dos candidatos ao Senado pelo Amazonas também foi debatido durante a entrevista. Alex perguntou a subida de Omar Aziz (PSD) que ultrapassou Arthur Neto (PSDB).

”O Arthur Neto foi prefeito de Manaus e está vivo na mente do eleitor. Em Manaus, o Arthur está ganhando e Omar no interior que sobe exponencialmente.  No interior Arthur Neto tem 25,4%  e Omar Aziz  28,4%  há um ponto de influencia que temos que avaliar. O Menezes pode subir mas, não podemos afirma ser ele chega a 25%. A pergunta é ele vai crescer e se atrapalhar o Arthur, o Omar vai crescer e se atrapalhar o Omar o Arthur pode crescer. O Menezes aparece ruim no interior porque surgiu agora, mas teve uma boa votação em Manaus. O Menezes sobe quem ele atrapalha?”, questionou.

Augusto Costa, para O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

Polícia Federal faz operação no TJAM

Equipes da Polícia Federal estão nas ruas de Manaus desde as primeiras horas da manhã de hoje, 24. Os...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!