fevereiro 6, 2026 06:49

Cassado por fraudar documentos na eleição de 2018, Odilon tem candidatura deferida pelo TRE

Roraima – Cassado em maio de 2021 pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Odilon Filho (Podemos) teve a candidatura à reeleição deferida. O deputado foi acusado de fraudar documentos da Câmara Municipal de Caracaraí para obter registro de candidatura para o pleito de 2018.

A cassação de Odilon foi pedida pelo Ministério Público Federal (MPF). O órgão alegou, à época, que o ex-prefeito do município de Caracaraí utilizou uma manobra ‘fraudulenta’ junto à Câmara Municipal após ter a candidatura impugnada.

manobra teve o objetivo contornar a reprovação de suas contas Casa Legislativa municipal em fevereiro de 2018. Por isso, documentos teriam sido fraudados para beneficiar o parlamentar. Embora tenha sido cassado no ano passado, o parlamentar permanece no mandato.

Conforme o site de Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais, Odilon agora consta como autorizado a disputar o pleito deste ano.

Da redação O Poder

Foto: Divulgação 

Últimas Notícias

MPAM investiga Águas de Manaus por reservatórios precários e taxa de esgoto

O Ministério Público do Amazonas (MPAM), por meio da 52ª Promotoria de Justiça Especializada na Proteção e Defesa dos...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!