fevereiro 21, 2026 14:22

Dono da fazenda Juma é o novo suplente de Arthur Neto

Para garantir a sua candidatura ao Senado, o ex-prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), apresentou o médico e proprietário da fazenda Juma, Doutor Paulo Cezar, para segundo suplente. O anúncio é feito após o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) negar o registro de candidatura de sua segunda suplente, Aldemara Kimura, por não comprovar a filiação ao PSDB.

De acordo com a declaração de bens, Paulo Cezar possui mais de 1,2 mil cabeças de gado, além de várias propriedades. O patrimônio é de, aproximadamente, R$ 18 milhões.

Em decisão publicada no mural eletrônico do TRE-AM na última quarta-feira, 7, a desembargadora eleitoral Carla Maria dos Santos decidiu indeferir o registro de Aldemara Kimura porque a candidata não conseguiu comprovar filiação ao PSDB. “O indeferimento do pleito em destaque é consequência da falta de filiação partidária, consoante demonstrado nos autos, a configurar-se em ausência de condição de registrabilidade”, determinou.

O TRE-AM seguiu o parecer do Ministério Público Eleitoral do dia 1º de setembro, que pediu o cancelamento do registro justamente porque a candidata não é filiada a um partido político. A decisão implica diretamente na aprovação do registro de Arthur Neto, uma vez que a chapa majoritária não pode ser aceita sem o candidato a segundo suplente.

Arthur Neto tinha o prazo até hoje, 12, para apresentar outro candidato ou a candidatura tucana seria negada.

Suplente discreta

A ex-segunda suplente de Arthur Neto, Aldemara Kimura, não vinha tendo o mesmo destaque que o tucano dá à Maria do Carmo Seffair, sua primeira suplente.

 

 

Augusto Costa, para O Poder

Foto: Acervo O Poder

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!