Roraima – A Justiça Eleitoral barrou um novo ataque da Coligação “Roraima Trabalhando e Deus Abençoando”, do governador e candidato à reeleição, Antonio Denarium (PP), contra a candidata ao Governo de Roraima, Teresa Surita (MDB), exibido durante o horário eleitoral gratuito.
Os ataques foram ao ar nos dias 24 e 26 de setembro, quando a Coligação de Denarium utilizou de mensagens ofensivas e inverídicas com o intuito de difamar e enfraquecer a campanha da candidata do MDB.
Conforme descrito na decisão judicial, a coligação de Denarium inventou mentiras para confundir a cabeça do eleitor. No final da propaganda negativa impugnada, o narrador pede para todos votarem da gestão atual do governo de Roraima.
Ao analisar o conteúdo do vídeo, o juiz Marcelo Lima de Oliveira, do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR), proibiu imediatamente a veiculação. Ele entendeu que o material não está de acordo com a legislação eleitoral.
“A propaganda realizada em desacordo à lei eleitoral representa um risco de dano irreparável aos demais candidatos, partidos e coligações, e, especialmente, ao eleitor, ante a inobservância da isonomia e do justo equilíbrio da disputa eleitoral”, avaliou o magistrado.
Além de barrar a veiculação, Marcelo fixou multa no valor de R$ 5 mil por cada descumprimento da decisão judicial.
Da Redação O Poder
Foto: Divulgação