Roraima – Um cinegrafista da TV Norte Boa Vista, afiliada ao SBT, foi surpreendido ao ter a câmera apreendida e o cartão de memória do equipamento formatado por pessoas da equipe de campanha do governador e candidato à reeleição, Antonio Denarium (PP).
O caso aconteceu durante a manhã desta quinta-feira, 29, quando o cinegrafista, no pleno exercício da profissão, fazia a cobertura de uma operação da Polícia Federal, que investiga um possível esquema de compra de votos para reeleger o governador de Roraima.
O escritório em que os agentes faziam buscas fica ao lado da emissora, no bairro Paraviana, zona Leste de Boa Vista. No momento que o cinegrafista foi abordado pela equipe do governador, os policiais já haviam deixado o local.
As informações foram repassadas pela gerente de jornalismo da TV Norte Boa Vista, Andreia Cruz. Segundo ela, o cinegrafista foi pego de surpresa quando estava trabalhando.
“Eles ‘fecharam’ o nosso cinegrafista lá dentro do escritório, tomaram a câmera e formataram o cartão. Apagaram todas as nossas imagens. Um tempo depois devolveram”, contou a gerente de jornalismo.
No momento da entrevista concedida ao O Poder, Andreia disse que estava no 1º Distrito Policial para registrar o Boletim de Ocorrência (B.O) e que em seguida iria procurar a Polícia Federal. Ela adiantou que o profissional não foi agredido.
“Não fizeram nada com ele. Simplesmente fecharam ele lá dentro, trancaram ele na produtora, pegaram o equipamento, soltaram depois ele com a câmera e minutos depois é que devolveram o cartão de memória já com as imagens apagadas”, complementou.
A atitude tomada pela equipe do governador Denarium ocorreu ao mesmo tempo que o candidato à reeleição se posicionou, por meio de nota à imprensa, afirmando que está tranquilo quanto à operação realizada pela PF.
O Poder entrou em contato com a equipe do governador para questionar sobre o episódio e aguarda posicionamento.
Da Redação O Poder
Foto: Divulgação