setembro 7, 2024 19:38

RR: Denúncia aponta atendimento oftalmológico em troca de votos para Hiran Gonçalves

Roraima – A três dias das eleições, a clínica móvel do deputado federal e candidato ao Senado, Hiran Gonçalves (PP), foi flagrada realizando atendimento médico gratuito nas dependências da Companhia de Desenvolvimento de Roraima (Codesaima).

Conforme fotos enviadas ao O Poder, é possível notar várias pessoas em uma fila a espera de atendimento médico ao lado da estrutura móvel que possui o nome do candidato Hiran e da empresa dele.

O flagra foi feito por uma equipe de reportagem da TV Imperial, afiliada da Record TV, que passava pelo local. As informações foram repassadas ao O Poder pelo jornalista e apresentador do programa “Mete Bronca”, Bruno Perez, que também é vereador de Boa Vista.

Conforme apurado pela reportagem, Hiran estaria usando a estrutura médica para prestar atendimento à população carente em troca de votos e ser eleito no dia 2 de outubro.

Contrato de R$ 6 milhões

Conforme noticiado pelo O Poder há poucos dias, o deputado Hiran Gonçalves já faturou cerca de R$ 6 milhões em contratos com o governo do Estado. Ele presta atendimento médico por meio da empresa denominada de CLÍNICA PROFTALMO LTDA – EPP, com sede em Boa Vista, no Centro da cidade.

No extrato do contrato é destacado que ela foi contratada para “prestação de serviços de saúde de média e alta complexidade que disponibilize consultas oftalmológicas, exames diagnósticos, pré e pós-operatórios do aparelho ocular e cirurgias de catarata, no âmbito do município de Boa Vista-RR, para atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde – SUS”.

O outro lado

A reportagem entrou em contato com o deputado Hiran Gonçalves para questionar sobre o atendimento realizado na Codesaima e aguarda um posicionamento.

 

Da Redação O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

Com mais de 30 dias de registro, Wanderlan ainda aguarda julgamento

Com mais de 30 dias de registro, o candidato a prefeito de Autazes, Wanderlan Sampaio, ainda aguarda julgamento pelo...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!