O presidente Jair Bolsoanro (PL) foi chamado de mentiroso por Lula durante o debate da CNN Brasil no terceiro bloco do debate presidencial no segundo turno das eleições gerais. Lula citou ainda que Bolsonaro estava com peso na consciência e teve que acordar 1h da madrugada para fazer uma live e explicar o episódio das meninas da Venezuela.
Lula ainda criticou Bolsonaro pelo aumento do desmatamento na Amazônia e os ministros do Meio Ambiente do governo Bolsonaro que segundo Lula apóiam o desmatamento, para a criação de gado e plantação de milho.
“Esse governo não poder ter um biruta que uma hora diz uma coisa e depois outra. Ninguém quer convidar você para outros países. Você sabe que colocou um ministro que queria colocar boiada. Pra você o que vale é invadir pra plantar e desmatar. Quem invade é bandido e isso vai acabar não tem conversa mole”, prometeu.
Bolsonaro criticou Lula sobre a sua amizade com o presidente da Nicarágua e o regime imposto naquele país que foi rebatido por Lula. O regime da Nicarágua depende dele do Ortega.
“Se o Ortega está errando o povo da Nicarágua que puna. Se Maduro está errando o povo que puna. No Brasil o povo vai lhe punir e lhe mandar para casa no dia 30 de outubro”, afirmou.
Lula fechou esse bloco citando os 51 imóveis adquiridos pela família de Bolsonaro que não rebateu as criticas. Lula ainda afirmou que no seu governo foi sancionada a Lei de Liberdade Religiosa e que não vai persegui as religiões como o presidente Bolsonaro insiste em acusar.
Confira vídeo do debate entre Lula e Bolsonaro
Augusto Costa, para O Poder
Foto: Divulgação