O clima de ódio e intolerância que assola o Brasil nas eleições gerais deste ano está preocupando até mesmo o papa Francisco, que mencionou expressamente o país durante a audiência geral desta quarta-feira, 26, no Vaticano. A declaração se deu no momento em que o clérigo citou a beatificação da menina Benigna Cardoso da Silva, evento que aconteceu na última segunda-feira, 24, em Crato, no Ceará.
Com a presença de peregrinos de cidades como Salvador, Anicuns, Taubaté e São Paulo, o religioso também concedeu uma bênção especial e pediu a proteção de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do país, ao povo brasileiro.
“Queridos irmãos e irmãs, anteontem, em Crato, no Estado brasileiro do Ceará, foi beatificada Benigna Cardoso da Silva – uma jovem mártir que, seguindo a palavra de Deus, manteve pura a sua vida, defendendo a sua dignidade. Que o seu exemplo nos ajude a ser generosos discípulos de Cristo. A vida do mundo depende do nosso testemunho coerente e alegre do Evangelho. Um aplauso à nova beata!”, discursou Francisco.
No fim, o papa Francisco ainda pediu intercessão e proteção aos brasileiros. “Peço a Nossa Senhora Aparecida que proteja e cuide do povo brasileiro, que o livre do ódio, da intolerância e da violência”, abençoou o papa.
Com informações Metrópoles
Foto: Divulgação