setembro 7, 2024 19:49

Com possível mudança administrativa, nomes são cotados para secretarias de Wilson Lima

O governador Wilson Lima (União Brasil) deve trocar os secretários de sua gestão ainda este ano. Reeleito, o Chefe do Executivo Estadual não irá esperar pelo início do segundo mandato para fazer a reforma administrativa. As reuniões de alinhamento devem acontecer no término desta semana e os novos secretários devem assumir ainda em dezembro.

Conforme informações de bastidores, alguns nomes que são cotados para assumir figuram entre os deputados da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), como Alessandra Campelo, Dra Mayara Pinheiro e Serafim Corrêa. 

Para o Portal O Poder, a deputada Alessandra Campelo (PSC) ressaltou que está muito feliz com sua reeleição para o terceiro mandato e que a prioridade é cuidar das pautas voltadas à mulher e à assistência social, além da apreciação da Lei Orçamentária Anual de 2023. 

“Em relação ao Executivo, eu aceitei em 2021 o convite do governador Wilson Lima para assumir a Seas, em plena pandemia. Acredito que fizemos uma grande administração na Assistência Social”, disse, ressaltando os programas governamentais do Auxílio Estadual Permanente, o Auxílio Enchente, o Crédito Rosa e o Prato Cheio, que foram ampliados sob sua gestão na Secretaria de Assistência Social (Seas). 

“Já mostrei a minha capacidade na gestão e o foco neste momento é o Legislativo, mas estarei sempre pronta para ajudar o governador Wilson Lima e o povo do Amazonas onde for preciso”, finalizou. 

O deputado Serafim Corrêa (PSB) informou ao Portal O Poder que não reinvidica nenhum cargo. A deputada Therezinha Ruiz (PL) também pode assumir uma Secretaria. Dos nomes cotados, os dois não foram reeleitos. Roberto Cidade (União Brasil) disse que pretende concorrer à reeleição como presidente da Aleam. As deputadas Joana Darc (União Brasil) e Dra Mayara (Republicanos) não responderam ao questionamento até o fechamento desta matéria. 

 

Priscila Rosas, para Portal O Poder

Foto: Neto Ribeiro/Portal O Poder 

Últimas Notícias

Com mais de 30 dias de registro, Wanderlan ainda aguarda julgamento

Com mais de 30 dias de registro, o candidato a prefeito de Autazes, Wanderlan Sampaio, ainda aguarda julgamento pelo...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!