novembro 23, 2024 20:53

Boulos diz que é preciso “derrotar o bolsonarismo”, após vitória de Lula nas urnas

Na avaliação do deputado federal eleito, Guilherme Boulos (PSol-SP), integrante do governo de transição no setorial para as Cidades, o presidente Jair Bolsonaro (PL) foi vencido nas urnas por Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mas o bolsonarismo ainda está articulado — e essa será uma das lutas do próximo governo nos próximos quatro anos.

 

Segundo o líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), a bancada radical de apoiadores do atual governo se manteve praticamente a mesma no Congresso para a próxima legislatura, mas será preciso um enorme esforço de informação e cultural junto à sociedade para desfazer a herança deixada pelo atual presidente.

 

“Derrotamos Bolsonaro, mas a tarefa de derrotar o bolsonarismo, o caldo da extrema-direita na sociedade, segue vivo. O bolsonarismo trouxe para o centro da agenda pautas de intolerância, de ódio, do cada um por si, de indiferença. O combate ao bolsonarismo vai se dar, também, no campo cultural”, avalia.

 

Com informações Correio Braziliense

Foto: Acervo O Poder

Últimas Notícias

Governo Federal anuncia leilão para garantir energia em regiões isoladas no AM e PA

O Ministério de Minas e Energia (MME) estabeleceu diretrizes para realização de leilão voltado à aquisição de energia e...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!