Com a saída de Marcelo Serafim (Avante) da liderança da prefeitura na Câmara Municipal de Manaus (CMM), quem assume será o vereador Fransuá (PV). O anúncio foi feito pelo 1º vice-presidente da Casa Legislativa, Wallace Oliveira (Pros), na Sessão desta segunda-feira, 21.
Houve mudanças também na vice-liderança. O vereador Everton Assis (União Brasil) saiu e quem assumirá será o vereador Dr. Eduardo Assis (Avante). A informação foi comunicada de forma verbal à Mesa Diretora e deve ser oficializada por meio de documentação.
“Entendo que é um momento de começarmos a refletir tudo o que acontece aqui [na CMM]. Não se pode liderar algo neste momento que não tem como. O momento que o Parlamento vive é um momento delicado”, ressaltou Everton Assis em seu discurso.
Marcelo Serafim anunciou sua saída da liderança do prefeito David Almeida (Avante) durante discurso no início da Sessão. O parlamentar alegou que precisa ficar mais tempo com sua família e agradeceu o tempo que ficou à frente do cargo. A saída dos dois parlamentares expõe o “racha” na base do prefeito na CMM que antes, só existia em conversas nos bastidores, sem ser exposto publicamente.
O, agora, ex-líder do prefeito é um dos nomes cotados para a presidência do Parlamento Municipal nos próximos dois anos, em substituição a David Reis (Avante), que tenta uma manobra para garantir sua permanência no cargo. Como rotineiramente acontece, o presidente não estava no plenário Adriano Jorge e quem está presidindo a Sessão desta segunda-feira é Wallace Oliveira.
Priscila Rosas, para Portal O Poder
Foto: Robervaldo Rocha/CMM