fevereiro 22, 2026 19:34

Deputados da Aleam já se planejam para próxima legislatura e eleição de Roberto Cidade

A menos de um mês para o fim das atividades legislativas deste ano, os deputados da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) já estão pensando na próxima Legislatura, que começa em fevereiro de 2023, e na reeleição do deputado Roberto Cidade (União Brasil) para a presidência da Casa no biênio 2023/2024.

O deputado Sinésio Campos (PT) disse que está motivado para o sexto mandato consecutivo e com o título de decano (deputado com mais mandatos). “Estou muito feliz e agradecido por mais essa reeleição e agora como decano nessa nova legislatura. Estamos com o deputado Roberto Cidade para mais uma eleição. Ele tem feito uma administração coletiva com todos os deputados e tem o meu voto”, afirmou.

Na esteira do colega, Wilker Barreto (Cidadania) admitiu que já está com a expectativa voltada para 2023. “Estou com boas expectativas para mais um mandato. Acredito que serei o único deputado da oposição, mas não tenho nada pessoal contra o governador Wilson Lima e queremos que ele acerte”, disse. “Tenho um bom relacionamento com o Roberto Cidade e vivi junto com ele aquele momento histórico de 2020”, avaliou.

Já a deputado Joana Darc (União Brasil), que foi a deputada mais votada nesta eleição, afirmou que estava feliz para cumprir mais um mandato na próxima legislatura. “Vou continuar atuando em defesa dos animais, das mulheres e das pessoas com deficiência no meu próximo mandato. Quero agradecer a todos que votaram em mim e fui a mulher mais votada. Em relação ao presidente Roberto Cidade eu já declarei o meu voto nele para a presidência em 2023. Quando ele foi eleito na primeira vez eu não votei nele, mas depois, vendo a sua atuação na presidência e as decisões juntamente com os deputados, decidi apoiar e votarei nele “, adiantou.

 

 

Augusto Costa, para O poder.

Foto: Neto Ribeiro

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!