outubro 11, 2024 13:57

Sidney Leite critica privatização da Reman e denuncia reajuste no gás de cozinha

O deputado federal Sidney Leite (PSD) questionou em suas redes sociais a venda pela Petrobras da Refinaria de Manaus Isaac Sabba, a Reman, para a empresa Ream Participações S.A, do grupo Atem. O parlamentar também denunciou que a primeira medida da empresa ao assumir o controle da refinaria será aumentar o preço do gás de cozinha, prejudicando milhares de famílias amazonenses.

Sidney Leite afirmou, ainda, que trabalhou duro contra a privatização da refinaria, que é a única do Norte do país e, portanto, tem papel estratégico. O deputado disse também que vai acionar os órgãos de controle externo para fiscalizar se esse reajuste não é a primeira medida da empresa de forma abusiva contra a população do Amazonas.

“O grupo que vai assumir agora no dia 1º de dezembro já anunciou reajuste no gás de cozinha, coisa que nós alertamos antes de consolidar esse processo de privatização. É mais uma imposição imposta pelo governo para a dura realidade de milhares de famílias do Amazonas, que não tem condições sequer muitas vezes de botar comida na mesa”, alfinetou.

O deputado confirmou que vai acionar os órgãos de controle contra as medidas abusivas, na sua avaliação, do grupo que comprou a Reman. “Vou procurar os órgãos de controle externo para fiscalizar se esse reajuste não é a primeira medida do primeiro dia que essa empresa assume de forma abusiva contra os trabalhadores do Amazonas. Nós não vamos parar. A nossa luta é de todos”, afirmou.

 

 

Augusto Costa, para O Poder

Foto: Reprodução 

Últimas Notícias

PF combate esquema de venda de mercúrio no Amazonas

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira, 11, a Operação Mercúrio Conectado, com o objetivo de desmantelar um...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!