julho 7, 2024 07:21

‘A Câmara precisa se reconciliar com a sociedade’, ressalta Caio André

spot_img

O vereador Caio André (PSC), eleito presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), falou um pouco sobre a sua experiência profissional na Casa Legislativa antes de se tornar vereador e sobre suas pautas no Parlamento. A entrevista para o Portal Caboco foi gravada antes da eleição dessa segunda-feira, 5, que aprovou a chapa do parlamentar. 

“A Câmara precisa se reconciliar com a sociedade. O diálogo vai ser o mote desta nova administração. Com a prefeitura, vai ser o mais transparente possível. Nós, enquanto Poderes, temos a obrigação de sermos harmônicos. São poderes independentes, harmônicos e nenhum sobrepuja o outro”, comentou Caio André. 

Para o parlamentar, é importante que o conceito de servidor público seja levado ao “pé da letra”. É servir e trabalhar para o bem dos cidadãos manauaras. Conforme explicação de Caio André, seu mandato como presidente será feito de ‘portas abertas’.  

O vereador falou também sobre suas propostas, como ser mais transparente, levar o Parlamento para as comunidades, ampliar as discussões com as entidades sociais entre outros e buscar o entendimento com o Executivo. 

Vida profissional

Apesar de ser vereador de primeiro mandato, Caio André tem uma longa experiência na CMM. Ele trabalhou na Casa Legislativa entre os anos de 2001 e 2008, depois retornou em 2011. Ele foi assessor jurídico e parlamentar. 

De acordo com o parlamentar, foi lá que ele aprendeu a fazer moções, indicações, requerimentos e projetos de lei, além de conhecer vários servidores do local. 

“Passei por muitas etapas dentro da própria Câmara e em outros órgãos também da Administração municipal e estadual. O que a gente aprende é que os funcionários da Casa tem muito a contribuir para o mandato de todos nós e, principalmente, para a Presidência. Ninguém consegue administrar nada sozinho”, disse Caio André. 

Em seu histórico, o vereador também assumiu o secretariado da pasta de Esporte, tanto no Município quanto no Estado. 

 

 

Priscila Rosas, para Portal O Poder 

Foto: Robervaldo Rocha/CMM

Últimas Notícias

MPAM investiga nepotismo e desvio de recursos no hospital municipal de Parintins

O Ministério Público do Amazonas (MPAM) iniciou procedimento para apurar “prática de atos de improbidade administrativa e de dano...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!