novembro 22, 2024 11:45

Juíza Luiza Cristina Marques toma posse como desembargadora nesta quarta-feira

O Tribunal de Justiça do Amazonas realizará nesta quarta-feira, 7, às 10h, a sessão solene de posse da juíza Luíza Cristina Nascimento da Costa Marques como nova desembargadora da Corte Estadual. A solenidade será no Plenário Ataliba David Antonio, no térreo do Edifício Desembargador Arnoldo Péres, sede do Poder Judiciário Estadual, na Av. André Araújo, Aleixo.

O evento terá transmissão ao vivo pelo canal do TJAM na plataforma YouTube e ocorrerá após a sessão das Câmaras Reunidas. No ambiente do Plenário será observado o uso de máscara respiratória, em atenção às medidas de prevenção à covid-19, nos termos da Portaria n.º 4050/2022.

Promovida à desembargadora pelo critério de merecimento, mediante votação ocorrida em sessão do Pleno do TJAM no último dia 29, a juíza Luiza Cristina Marques tem 62 anos de idade, 29 deles dedicados à Magistratura amazonense. É natural de Manaus, graduada em Direito pela Universidade Federal do Amazonas (1983) e pós-graduada em Direito Eleitoral pela Universidade do Estado do Amazonas (2009). Ingressou na magistratura como titular da Comarca de Lábrea, em 1993; depois assumiu em Urucurituba; respondeu, ainda, pela Comarca de Itacoatiara e foi promovida para a capital em 1998.

Até a eleição para integrar o colegiado de Segunda Instância, a magistrada atuava como titular da Vara de Execuções de Medidas e Penas Alternativas (Vemepa) – para a qual foi removida, pelo critério de antiguidade, em maio de 2019 -, tendo atuado, anteriormente na Vara Especializada em Crimes de Trânsito e em Juizado Especial Cível; também atuou em Turma Recursal dos Juizados Especiais do Amazonas e na Justiça Eleitoral.

Com a promoção de Luiza Cristina a composição do Pleno do TJAM passa a contar com nove mulheres entre os seus 26 membros.

 

 

Da Redação, com informações da assessoria de imprensa

Ilustração: Neto Ribeiro

Últimas Notícias

ManausPrev vai pagar R$ 54 milhões para digitalizar documentos

A Manaus Previdência (ManausPrev) firmou um contrato no valor de R$ 54 milhões para serviços de digitalização de documentos....

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!