Depois do processo das eleições gerais deste ano em que não conseguiu uma das 24 vagas para a Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), o deputado federal Bosco Saraiva (Solidariedade) fez um balanço da sua atuação na Câmara Federal onde está vivendo os últimos dias de mandato. O parlamentar avaliou a eleição do presidente Lula e a sua expectativa para o Brasil e afirmou com exclusividade ao Portal O Poder que vai tirar férias da política e viver um ano “sabático” em 2023, descartando qualquer possibilidade de assumir um cargo público no ano que vem já que que poderia ser cogitado a atuar no DNIT ou na Suframa.
“No momento meu projeto pessoal é fazer de 2023 meu ano sabático”, afirmou o deputado admitindo que não quer cargos no ano que vem.
Em relação ao seu mandato em Brasília, Bosco Saraiva foi enfático e destacou a sua atuação em defesa da Zona Franca de Manaus (ZFM). “Avalio que foi positivo no tocante a defesa da Zona Franca de Manaus que, de forma intransigente, firmamos trincheira e conseguimos atravessar as tempestades de ataques que sofremos pelo governo federal que chega ao final”, afirmou.
Eleição de Lula
Bosco Saraiva afirmou ainda que na sua avaliação a eleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai dar tranquilidade ao Amazonas. “A eleição de Lula nos dá tranquilidade da continuação do nosso modelo econômico o que, por si só, já é uma vitória do Amazonas”, avaliou.
Augusto Costa, para O Poder
Foto: Reprodução