fevereiro 21, 2026 14:22

TCE admite Representação contra Prefeitura de Borba e Simão Peixoto por ‘má gestão’

O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) admitiu Representação contra a Prefeitura de Borba (a 149 quilômetros de Manaus) e, consequentemente, contra o prefeito Simão Peixoto (PP). O documento foi assinado pelo presidente Conselheiro Érico Desterro nessa segunda-feira, 12. 

A Medida Cautelar interposta pelo Ministério Público de Contas (MPC) pede que a Corte de Contas apure e sane uma possível má gestão, ilicitude e omissão por aparente falta de providências para dotar de sistema de integridade e compliance o serviço de Controle Interno da Administração Municipal.

O MPC informou que apurou a falta de regulamentação e expediu uma Recomendação que não foi respondida pela Prefeitura. O órgão pediu para que, por força da Medida Cautelar, o prefeito Simão Peixoto tome providências para implantar setorialmente programas e sistemas de integridade e compliance administrativos para evitar atos de corrupção e ofensivos aos princípios da Administração Pública.

Veja: 

 

Priscila Rosas, para Portal O Poder

Foto: Divulgação 

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!