setembro 12, 2025 19:42

Prefeito de Rio Preto da Eva, Anderson Sousa é aclamado presidente da AAM para biênio 2023/2024

Com a chapa “Municípios Unidos, Estados Fortalecidos”, o prefeito de Rio Preto da Eva, Anderson Sousa (PSC), foi aclamado nesta quinta-feira, 15, o novo presidente da Associação Amazonense de Municípios (AAM) para o biênio 2023/2024. A chapa de Anderson Sousa foi a única inscrita para disputar o pleito, que aconteceu às 14h no Comfort Hotel, na avenida Mandi, 263, bairro Distrito Industrial, Zona Sul de Manaus.

De acordo com informações dos bastidores, o prefeito de Rio Preto da Eva foi aclamado presidente da AAM mediante apoio do governador Wilson Lima (União Brasil). Além disso, havia um acordo entre os prefeitos dos municípios do interior do Amazonas para a inscrição de apenas uma candidatura.

Em relação ao futuro da AAM, a partir de 2 de janeiro de 2023, quando será empossado o presidente da instituição, Anderson Sousa afirmou que pretende intensificar o diálogo com os secretários estaduais, governador Wilson Lima, ministros e a bancada federal do Amazonas para conseguir recursos e executar projetos de desenvolvimento nos 61 municípios do interior do Amazonas.

Durante a solenidade que contou com a participação do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), ele foi escolhido pelos demais prefeitos como o presidente de honra da AAM. “Temos que lutar juntos. É necessário que possamos nos unir nas questões municipalistas principalmente da saúde. A prefeitura depende do Estado e mais do que nunca devemos lutar para conquistar recursos para o interior. Contem comigo, vamos trabalhar por recursos”, afirmou.

Diretoria:

Anderson Sousa, presidente (prefeito de Rio Preto da Eva)
Frederico Jr, vice (prefeito de Novo Airão)
Andreson Cavalcante, 1º secretário (prefeito de Autazes)
Junior Leite, 2º secretário (prefeito de Maués)
Claudenor Sabugo, 1º tesoureiro (prefeito de Urucurituba)
José Maria, 2º tesoureiro (prefeito de Juruá)

Augusto Costa, para O Poder

Foto: Divulgação 

Últimas Notícias

TSE manda Alfredo Nascimento devolver R$ 125 mil ao Tesouro Nacional

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve a decisão do Tribunal Regional Eleitoral que desaprovou as contas de campanha de...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!