O juiz de Direito Henrique Veiga Lima foi convocado como novo desembargador do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM). A escolha também aconteceu pelo critério de antiguidade, além de ser um magistrado e experiente e bem relacionado com os demais membros da Corte, onde exerce papel de juiz auxiliar.
Henrique Veiga atuou nas Comarcas de Nhamundá, Presidente Figueiredo, Parintins e Itacoatiara; foi juiz da 58.ª Zona Eleitoral; coordenador da Propaganda Eleitoral no Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE/AM); diretor da Escola Judiciária Eleitoral; respondeu pelo 2.º Tribunal do Júri e atuou nas quatro Varas Especializadas em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (Vecutes) e na Vara de Trânsito; e integrou, por vários anos, o Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e Socioeducativo (GMF/TJAM).
Além disso, passou pela Presidência do Subcomitê de Gestão de Pessoas do Tribunal e é diretor-adjunto do Fórum Ministro Henoch Reis, foi juiz auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça do Amazonas e da Corregedoria-Geral do TJAM, tendo atuado como desembargador convocado.
Em setembro, Henrique Veiga recebeu o título de Cidadão Nhamundaense. “Nada mais gratificante na vida de um homem do que o reconhecimento. Não pela vaidade de ser reconhecido, mas pela afirmação coletiva de que nossos atos tiveram aprovação majoritária em meio a esta imensidão que é a diversidade humana”, declarou o juiz à época.
Da Redação O Poder
Ilustração: Neto Ribeiro