Ao dar entrada no pedido de impugnação da licitação nº 037/2022 do Tribunal de Conta do Estado (TCE-AM), o empresário Cyro Batará do Grupo Amazonas Produtora Cinematográfica Ltda, da TV Diário de Notícias, fez um pedido inusitado na tentativa manter um contrato da sua empresa já vigente com o TCE.
O objeto dessa licitação é referente ao contrato 01/2021 que trata da locação instalação e manutenção de equipamentos para operacionalização dos estúdios de Rádio e TV do TCE-AM, bem como para disponibilização de corpo técnico e operacional suficiente para transmissão e gravação de programas de Rádio
A solicitação ficou parecendo um pedido de clemência para continuar seu contrato que se encerra agora. Resumindo, o pedido de impugnação é para uma licitação diferente da qual ele pediu a prorrogação.
É que desde o inicio da solicitação de forma técnica e assim foi discorrendo até a conclusão aconteceu um fato curioso. Batará ao invés de afirmar o que vinha solicitando no documento de 28 páginas, acabou quase clamando para que o TCE desse continuação do contrato nº 001/2021 no valor total de R$ 4.076.400,00, dos quais já foram executados R$ 3.397.000,00 milhões.
A solicitação do empresário Cyro Batará foi negada pela equipe técnica do TCE.
Augusto Costa, para O Poder
Ilustração: Neto Ribeiro