abril 24, 2025 08:27

Justiça suspende eleição para presidência da Câmara Municipal de Ipixuna

Após comprovar irregularidades na eleição para presidente da Câmara Municipal de Ipixuna (a 1.363 quilômetros de Manaus), que reelegeu o vereador Fábio Saraiva (MDB) para o quinto mandato consecutivo, o juiz de plantão da Comarca de Ipixuna, Otávio Augusto Ferraro, deferiu neste sábado, 31, a tutela provisória de urgência para suspender a posse da Mesa Diretora da Câmara Municipal. A eleição ocorreu na última quarta-feira, 28.

O magistrado decretou ainda a anulação do pleito e a realização de novas eleições a partir do dia 1º de janeiro de 2023, ou na mesma data designada para a posse dos eleitos.

De acordo com o vereador Kena Silvério (PSDB) que fez parte da chapa da oposição ao vereador Fábio Saraiva, a expectativa dos vereadores é que sejam montadas novas chapas para disputarem o pleito.

“Essa chapa que eles vão querer concorrer nós vamos ver se pode. Porque teve uma que foi impugnada e se eles não puderem concorrer as eleições a gente vai abrir uma nova chapa”, explicou.

Segundo os vereadores, o presidente Fábio Saraiva foi eleito pela primeira vez presidente da Câmara Municipal entre 2015 e 2016, em seu primeiro mandato. Depois voltou a função de 2017 a 2018, segundo mandato, 2019 a 2020, posteriormente 2021 a 2022, no quarto mandato, e agora havia sido eleito pela quinta vez consecutiva para o cargo para o período de 2023 a 2024.

Augusto Costa, para O Poder

Foto: Reprodução 

Últimas Notícias

STF afasta desembargadores suspeitos de venda de sentenças

Os desembargadores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), investigados por suspeita de venda de sentenças...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!