FARRA: Em quase dois anos de mandato, Sampaio ‘torrou’ mais de R$ 1 milhão do ‘cotão’

Roraima – Ao longo de quase dois anos de mandato, o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), Soldado Sampaio (Republicanos), pediu reembolso de pouco mais de R$ 1 milhão da Verba Indenizatória, também conhecida como “Cotão”.

As informações detalhadas dos gastos constam no site da Assembleia Legislativa. O levantamento feito pelo O Poder levou em consideração o período de fevereiro de 2021 a outubro de 2022, quando os dados foram atualizados pela última vez.

Antes de assumir o cargo de deputado estadual e a presidência da ALE, Sampaio estava à disposição do governador de Roraima, Antonio Denarium (PP), na Casa Civil.

Gastos

Em todos os meses, Soldado Sampaio utilizou o limite máximo permitido do “Cotão”, que é de R$ 50 mil. Em alguns meses, chegou a ultrapassar o teto, mas foi ressarcido até o valor permitido.

O maior gasto do presidente da ALE, R$ 465 mil, foi com consultoria e assessoria jurídica. Em seguida, foram quase R$ 300 mil com a divulgação em geral. Ele também dedicou boa parte da Verba Indenizatória para serviços de contabilidade, cerca de R$ 160 mil.

O deputado também usou o recurso para custear serviços de consultoria e assessoria de imprensa. Para esta finalidade foram gastos pelo menos R$ 140 mil.

 

Da redação

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

Sérgio Kruke reage contra nota de Maria do Carmo, expondo racha no PL

Após publicação de nota por meio das redes sociais, Maria do Carmo Seffair (PL), pré-candidata ao governo do Amazonas...

Mais artigos como este