Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o governador de Roraima, Antonio Denarium (PP) e senadores Hiran Gonçalves (PP) e Mecias de Jesus (Republicanos) se manifestam contra atos golpistas de bolsonaristas contra a democracia.
Nesse domingo, 8, bolsonaristas extremistas invadiram o Congresso Nacional, o Planalto e o Supremo Tribunal Federal (STF) e deixaram rastros de destruição.
Nas redes sociais, o governador Denarium garantiu que Roraima está alinha com a democracia. “Respeito as manifestações no campo das ideias e acredito que o diálogo será sempre caminho na consolidação da nossa democracia. Não aceito a violência como forma de busca de soluções. Roraima sempre estará alinhada com a democracia”, escreveu em nota publicada na noite de domingo.
O senador eleito no pleito de 2022, Hiran Gonçalves, defensor do governo Jair Bolsonaro, disse, em um vídeo publicado nas redes sociais, acompanhar com tristeza a depredação realizada no Congresso.
“Espero que o equilíbrio, a harmonia e o respeito entre os poderes possam ser repensados após os tristes acontecimentos deste domingo em Brasília”, disse.
Já o senador Mecias de Jesus, também nas redes sociais, pediu providências para impedir atos de vandalismo. “Peço que as autoridades competentes clamem uma única voz e como bombeiros apaguem fogo, jamais inflame sentimento de atear e tentar contra a Democracia do país”, publicou.
Da redação O Poder
Foto: Divulgação