setembro 22, 2024 09:36

Plínio diz que STF atropela Constituição após votar contra intervenção

O senador Plínio Valério  (PSDB) usou as redes sociais nesta terça-feira, 10, para justificar porque votou no Senado, contra a intervenção da Segurança Pública no Distrito Federal determinada pelo presidente Lula (PT), depois dos atos de vandalismos ocorridos no último domingo. De acordo com o senador a intervenção em Brasília seria inconstitucional.

“Passando aqui para conversar com vocês brasileiros e em particular os amazonenses os meus irmãos e irmãs, para esclarecer porque que eu vou votar contra o ato de intervenção do presidente no Distrito Federal. Porque é inconstitucional e ele não ouviu o Conselho da República, não ouviu o Conselho de Defesa, e portanto ele é ilegal. A gente briga aqui com tanta ilegalidade e portanto, eu não vou atropelar a Constituição como fazem os ministros do Supremo. Claro que bandido tem que ser tratado como bandido e lugar de bandido é na cadeia. O que foi feito não tem perdão, não tem desculpa”, afirmou em vídeo.

Plínio ainda criticou a colocação de um interventor que na sua avaliação não entende nada de Segurança. “Também botar um interventor que não entende nada de Segurança e sair prendendo todo mudo querendo um culpado e está punindo inocente. E tem centenas de pessoas presas num ginásio em Brasílias sem água, sem banheiro e sem comida. Senhoras de 80 anos e senhores também e é por eles que eu estou votando contra. Porque essa intervenção foi açodada, não se leu os tramites legais”, disse em parte do vídeo.

O senador Plínio Valério tem sido ambíguo em várias situações e dependendo da situação tem mudado de posição conforme é conveniente para os seus objetivos. Às vezes ele é bolsonarista e quando excede ele deixa de ser sempre num “morde e assopra”.

Confira o vídeo na integra:

 

Da Redação O Poder

Foto: Reprodução

Últimas Notícias

Em Presidente Figueiredo, grupo de Fernandão racha ao tentar segurar ímpeto de Palhano

Segundo informações de bastidores, pessoas próximas ao candidato à Prefeitura de Presidente Figueiredo (a 126,8 quilômetros de Manaus), Fernando...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!