fevereiro 21, 2026 22:53

‘Não concordo com essas interferências’, diz Sabugo sobre suspensão de show dos Barões da Pisadinha

O prefeito de Urucurituba, Claudenor Pontes, conhecido como Sabugo (PT), informou que não recorrerá da decisão favorável ao Ministério Público do Amazonas (MPAM), feita pelo juiz da Comarca local, que suspendeu o show da banda Barões da Pisadinha no município. O gestor fez uma live em uma rede social na última segunda-feira, 16, mesmo dia em que o órgão ministerial tornou pública a decisão. 

“Eu não concordo de maneira nenhuma com essas interferências com relação ao que estamos fazendo, até porque temos um orçamento aprovado pela Câmara com recursos para cultura, lazer e entretenimento do município”, disse Sabugo. 

O prefeito disse que entende o motivo do juiz local suspender o show avaliado em R$ 290 mil e que não irá se opor. Ele reclamou que o comércio que seria movimentado nos dias da comemoração ficará prejudicado. Apesar disso, o gestor prometeu que dará um “grande evento” para comemorar o aniversário da cidade no dia 24 de janeiro e que será uma surpresa.

A decisão de suspender o show dos Barões da Pisadinha foi concedida no curso da Ação Civil Pública (n. 0600027-38.2023.8.04.7600) na última sexta-feira, 13. Ela foi proposta pelo Promotor de Justiça Kleyson Nascimento Barroso por causa de inúmeros compromissos com direitos sociais essenciais não atendidos, especialmente nas áreas de saúde, educação, saneamento básico e infraestrutura, não se justificando o custeio de show de R$ 290 mil.

 

 

Priscila Rosas, para Portal O Poder 

Ilustração: Neto Ribeiro/Portal O Poder 

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!