Moraes multa o Telegram em R$ 1,2 milhão

Alexandre de Moraes (foto) multou o Telegram em R$ 1,2 milhão nesta quarta-feira (25). O montante terá de ser pago em até cinco dias.

O motivo é a recusa do aplicativo de origem russa a cumprir a ordem do ministro do STF para derrubar a conta do bolsonarista e deputado federal eleito Nikolas Ferreira, dois perfis do youtuber Monark e outros dois de ativistas.

Mais cedo, o aplicativo havia enviado ofício a Moraes alegando que muitas das suas determinações eram feitas com “fundamentação genérica” e “de forma desproporcional”.

“A rede social Telegram, ao não cumprir a determinação judicial, questiona, de forma direta, a autoridade da decisão judicial tomada no âmbito de inquérito penal, entendendo-se no direito de avaliar sua legalidade e a obrigatoriedade de cumprimento”, escreveu Moraes em sua decisão.

 

 

Com informações de O Antagonista

Foto: Reprodução

Últimas Notícias

Sérgio Kruke reage contra nota de Maria do Carmo, expondo racha no PL

Após publicação de nota por meio das redes sociais, Maria do Carmo Seffair (PL), pré-candidata ao governo do Amazonas...

Mais artigos como este