O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE/AM) abriu duas vagas para o biênio 2023-2025. Uma delas é para a classe de magistrados – juiz de direito – e outra para a classe de advogados.
Os editais para o preenchimento foram publicados pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), no Caderno Extra do Diário de Justiça Eletrônico da última terça-feira, 24. Os documentos são assinados pela presidente da Corte de Justiça, a desembargadora Nélia Caminha Jorge.
O Edital nº 19/2023-PTJ corresponde a vaga de membro substituto na classe de magistrados em decorrência da renúncia do juiz Áldrin Henrique de Castro Rodrigues que irá exercer a função de juiz auxiliar da Corregedoria do Tjam. Já o Edital nº 18/2023-PTJ corresponde a vaga de membro titular da classe advogados pois terminará o primeiro biênio do membro da Corte Eleitoral Kon Tsih Wang, em 2 de julho de 2023.
Inscrição
O prazo para os candidatos apresentarem os requerimentos de inscrição no Setor de Protocolo Administrativo do TJAM é de 15 dias, a contar da primeira publicação. Além do requerimento de inscrição, o advogado interessado deve juntar as certidões da Justiça Estadual e Federal; certidão emitida pela Ordem de Advogados (OAB); comprovação do exercício de advocacia pelo prazo mínimo de dez anos; comprovação de quitação das obrigações com a Justiça Eleitoral e o curriculum vitae.
A publicação está aqui.
Priscila Rosas, para Portal O Poder
Foto: Divulgação