O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), Roberto Cidade (União Brasil), deve anunciar nesta quinta-feira, 2, os deputados que vão compor as novas Comissões Especiais da Casa na 20ª Legislatura.
“Já tivemos várias conversas e as comissões estão praticamente todas definidas e o nosso planejamento é amanhã. Teremos a Mensagem Governamental e, à tarde, vamos reunir para definir todas as comissões. Já na próxima semana temos muito trabalho aqui”, afirmou.
Em relação ao relacionamento com o governador Wilson Lima (União Brasil) neste novo mandato, Roberto Cidade disse que vai ser harmônico e ter muito diálogo, mas sempre respeitando a independência entre os Poderes Executivo e Legislativo.
Sobre o que será feito de diferente na Aleam em 2023, Roberto Cidade foi enfático e disse que os deputados vão executar da melhor forma os seus mandatos. “Nós vamos ter diálogos junto às comissões para que ajudar os setores sensíveis como a Saúde, Educação, Segurança, Esporte e Lazer. Acredito que temos deputados jovens e todos têm muita força de vontade de fazer um grande mandato e quem ganha é a população do Amazonas”, disse.
Povos indígenas
Roberto Cidade afirmou, ainda, que a Aleam tem uma comissão que já trata das questões referentes aos povos indígenas e que o tema será avaliado com carinho. “Esse tema está sendo um foco nacionalmente e vamos estar enfase para que a gente possa contribuir também para evitar essas imagens e assuntos lamentáveis que estão acontecendo,” enfatizou.
Augusto Costa, para O Poder
Ilustração: Neto Ribeiro/O Poder