O ex-deputado federal Marcelo Ramos (PSD) está avaliando convite para assumir o cargo de assessor do presidente da Petrobras, Jean Paul Prates (PT). Ramos, que não conseguiu a reeleição para a Câmara Federal no pleito do ano passado, confirmou que está de “malas prontas” para Brasília.
“Tenho um convite para assumir um cargo de assessoria do presidente do presidente da Petrobras e ficar responsável pelo escritório de Brasília. Ainda estou avaliando. Mas, aceitando ou não, estou me mudando pra Brasília. Tenho coisas estruturadas no meu escritório em Brasília e São Paulo e, por isso, estou avaliando ainda. Até o fim deste mês voltarei a conversar com o presidente”, afirmou.
Marcelo Ramos foi cotado para ser o “número dois” no Ministério das Minas e Energia pelo correligionário Alexandre Silveira (PSD-MG), mas a indicação não avançou. Em 2021, Ramos foi vice-presidente da Câmara dos Deputados na gestão de Arthur Lira (PP), mas perdeu o cargo ao trocar de partido. O ex-deputado amazonense trocou o PL pelo PSD após a filiação do ex-presidente Jair Bolsonaro ao partido comandado por Valdemar Costa Neto.
Augusto Costa, para O Poder
Ilustração: Neto Ribeiro/Portal O Poder